HomeCabo FrioCabo Frio recebe 1ª Conferência sobre Planetas Extra-solares e Novas Terras

Cabo Frio recebe 1ª Conferência sobre Planetas Extra-solares e Novas Terras

Evento acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26)

-

O município de Cabo Frio vai receber, nos dias 25 e 26 de abril, a 1ª Conferência sobre Planetas Extra-solares e Novas Terras, durante a edição do projeto “Ciência para Todxs”, que acontece no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) e no Costa Azul Iate Clube. O evento é gratuito.

Os interessados em participar devem realizar um cadastro com dados pessoais e escolher quais palestras tem interesse. O objetivo da conferência é debater e divulgar novas descobertas para o público interessado em ciência e Astronomia.

A Conferência tem início no dia 25 de abril, quinta-feira, às 18h, no Costa Azul Iate Clube, com a palestra “Admirável Mundo Novo”. Em seguida os participantes poderão observar os astros com telescópio, organizada pela Equipe Rede Rio Astronomia.

No dia 26 de Abril, sexta-feira, a programação acontece no Mart, com três palestras, seguidas de observação. A primeira será “Homens e Máquinas na Exploração de novos Mundos e Além”, às 10h.

Na parte da tarde, às 14h, “A importância da divulgação da Astronomia para o avanço da Ciência”. Às 15h, “O olhar curvo do espaço, “O que aprendemos do eclipse de Sobral de 1919”.

Fechando o dia, às 17h, acontece uma oficina para professores da rede municipal “O Relógio e o Sol”. A Conferência encerra às 19h no Costa Azul Iate Clube, com a palestra “Anãs marrons e planetas gigantes – Semelhanças e diferenças na vida dos objetos subestelares”.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: