Início Cabo Frio Cabo Frio recebe ação contra sarna e piolho nesta terça

Cabo Frio recebe ação contra sarna e piolho nesta terça

Ação acontece na Praça São Cristóvão; médicos alertam aumento dos casos atendidos na cidade

-

Nesta terça-feira (12) será realizada em Cabo Frio uma ação pela campanha contra a escabiose (sarna) e pediculose (piolho), na Praça de São Cristóvão, das 9h às 11h30. O evento conta com sete médicos, cinco enfermeiros, dez agentes comunitários e distribuição de medicamentos. Logo após, todas as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) farão uma campanha por cada bairro do município.

De acordo com a coordenação médica dos ESFs da cidade, o número de casos atendidos nos UPAs e queixas nos postos de saúde aumentaram e o o objetivo da campanha é tratar os casos já existentes e investigados com o intuito de diminuir ou erradicar estes problemas antes que se proliferem. E para evitar um surto no município, irão iniciar as ações antes das férias de verão.

A escabiose (sarna) é uma doença de pele e a transmissão pode ocorrer em contato pessoal, por compartilhamento de roupas e também de colchões infectados pelos parasitas causadores da doença. A falta de higiene pessoal e habitacional é um grande facilitador para a proliferação do parasita. Já a pediculose (piolho) é uma doença parasitária contagiosa que pode surgir na cabeça, corpo, cílios, sombracelhas ou na região dos pêlos pubianos. O piolho causa sensação de coceira e formigamento na região afetada. Sendo a cabeça a região mais comum a abrigar o parasita.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta