HomeCabo FrioCabo Frio recebe Colônia de Férias Sustentável no Peró

Cabo Frio recebe Colônia de Férias Sustentável no Peró

Abertura do evento acontece na próxima segunda (6) das 9h às 11h

-

A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Coordenação do Programa Bandeira Azul, realiza na próxima segunda-feira (06), das 9h às 11h, a abertura da Colônia de Férias Sustentável, no Peró. A atividade, que é gratuita, é voltada para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e será realizada até o dia 17 deste mês. Toda a programação acontece na área certificada, próximo ao posto de guarda-vidas.

Na solenidade de abertura, será feita a apresentação do projeto pelo secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira e, na sequência, os instrutores, monitores e voluntários que atuarão na colônia serão apresentados pelo sargento Santiago Prata, do Projeto Marola, e pelo subtenente Osni Guaiano, Instituto Escola do Mar.

“A integração da garotada com a natureza é muito positiva.  Promover o lazer dentro de uma perspectiva sustentável é uma das propostas do programa e a Praia do Peró é um cenário perfeito para isso! Tenho certeza que as crianças e jovens vão curtir momentos inesquecíveis na colônia de férias”, declarou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

Entre as atividades programadas estão educação ambiental, transformação de lixo em arte, prevenção do afogamento e segurança no mar, jogos e brincadeiras sobre sustentabilidade. As turmas foram divididas em três categorias: pinguim (de 6 a 9 anos); atobá (10 a 13 anos); albatroz (14 a 17 anos). 

Além da separação por faixa etária, a solenidade contará ainda com entrega de camisetas, homenagem a Homero Silva, responsável pela Comsercaf, e à equipe da autarquia. Haverá ainda explanação sobre o que é a certificação e qual a importância de possuir um selo internacional, sobre o que é e como identificar a corrente de retorno, entrada e saída no mar.  

O evento é organizado pela coordenação do Programa Bandeira Azul Peró, pelo Instituto Escola do Mar (Iemar) e Projeto Marola com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental e Territorial, bem como por intermédio do Programa de Combate ao Lixo no Mar do MMA, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e do Parque Estadual Costa do Sol (PECS).

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: