Início Cabo Frio Cabo Frio recebe evento de capacitação voltado para pescadores nesta segunda

Cabo Frio recebe evento de capacitação voltado para pescadores nesta segunda

"Expo Mar Atento" acontece no Casarão do Portinho, às 13h

-

A “Expo Mar Atento”, evento voltado aos pescadores, começa nessa segunda-feira (27) em Cabo Frio. O projeto é gratuito e terá início às 13h, no Casarão do Portinho. O encontro tem a proposta de trazer à comunidade pesqueira a oportunidade de conhecer melhor as técnicas de resposta à emergência no mar.

A programação conta com exposição de fotografias e vídeos; equipamentos básicos de resposta à emergência no mar, além de orientações sobre registros, regularização e segurança de embarcações e serviços públicos voltados ao pescador. Durante a atividade os pescadores poderão fazer inscrição para o curso de capacitação em resposta à emergência no mar, que vai acontecer no dia 13 de dezembro em Cabo Frio. O treinamento será teórico e prático, com número limitado de vagas.

De acordo com o superintendente de Pesca, Alexandre Marques, Cabo Frio possui cerca de 5 mil pescadores, mas apenas 1.800 são cadastrados na Colônia. Ele afirma que “esse evento é um ganho para a nossa comunidade pesqueira. É a oportunidade de aprender, regularizar embarcações, trocar experiências e tirar dúvidas”.

O evento é uma parceria entre as empresas Shell e Statoil, com o apoio da Colônia de Pescadores Z-4, da Superintendência de Pesca de Cabo Frio e da Marinha.

O Casarão do Portinho fica localizado na Rua Maria Rita Novelino, 281, no bairro Portinho.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta