Início Cabo Frio Cabo Frio recebe exposição interativa da FioCruz sobre ciência

Cabo Frio recebe exposição interativa da FioCruz sobre ciência

Projeto Ciência Móvel ficará durante três dias na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo

-

A cidade de Cabo Frio será palco de uma exposição interativa da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) a partir desta quinta-feira (9). O caminhão da ciência, coordenado pelo Museu da Vida, ficará na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo até o sábado (11). No local, serão apresentados diversos temas científicos para estimular e instigar o público sobre conhecimento.

O público presente poderá participar de atrações como o Girotec, espécie de pião que gira em diversas direções provocando a sensação de falta de referência da força da gravidade, Planetário Digital, que utiliza tecnologia de última geração para proporcionar uma grande experiência interplanetária, e com a Bancada de Microscopia. Além disso, os participantes também poderão interagir com os Modelos Anatômicos, a Cadeira Giratória e a Pilha Humana.

O projeto já rodou diversas cidades do país e sempre procura atender a populações carentes de museus ou aparelhos de divulgação científica. O projeto funcionará na parte da manhã e tarde. Nos dias 09 e 10 o horário de funcionamento é de 8h às 12h, e 13h30 às 17h. Já no dia 11 funcionará apenas na parte da manhã. A escola que sediará o evento fica na Avenida Vítor Rocha, nº 998, bairro Parque Burle.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta