Início Cabo Frio Cabo Frio receberá escola móvel da Firjan SENAI

Cabo Frio receberá escola móvel da Firjan SENAI

Serão oferecidos cursos de qualificação para estudantes e moradores

-

Será instalado na cidade Cabo Frio, uma escola móvel no Colégio Estadual Miguel Couto, para oferecer cursos de qualificação para alunos da rede pública estadual e para moradores. O prefeito do município Dr. Adriano Moreno, assinou um termo de cooperação técnica com a Firjan, a Firjan SENAI e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para a realização do projeto.

Os cursos oferecerão autonomia aos cidadãos por meio de qualificação para que possam ter outras opções de empregabilidade. “Nosso objetivo é fazer com que a população possa progredir, mas para isso ela precisa de algumas coisas entre elas qualificação profissional e mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da Firjan Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, a instalação dessa unidade móvel na região era um desejo antigo da instituição. “É um projeto menor, mas o início de parceria profícua que levará a educação profissional para jovens e adultos da Região dos Lagos”, disse Caetano.

Participaram da assinatura da cooperação técnica, em 13 de dezembro, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o superintendente da Firjan Sesi e diretor regional da Firjan Senai, Alexandre dos Reis, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, e as diretoras do colégio, Aline Bonioli e Stefânia Pires Gonçalves.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta