Início Cabo Frio Cabo Frio receberá Sul-Americano de Canoa Havaiana

Cabo Frio receberá Sul-Americano de Canoa Havaiana

Cidade sediará competição entre 17 e 21 de novembro na Praia do Forte

-

Cabo Frio será a sede da 28ª edição do Campeonato Sul-Americano de Va’a, modalidade conhecida como Canoa Havaiana, que acontecerá na Praia do Forte entre 17 e 21 de novembro. Serão mais de 500 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Peru, Rapanui e Venezuela, disputando as categorias Paravaa, Júnior, Open, Master 40 / 50 / 60 e 70, em canoas individuais, e canoas para seis remadores.

O XVIII Campeonato Sul-Americano de Va’a “Cabo Frio 2018”, será um evento aberto ao público em geral, para que conheçam a modalidade e torçam para os seus atletas prediletos ou países prediletos.

Dois dias depois, no mesmo local, acontece a última etapa do maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o “Aloha Spirit Festival”, onde as melhores equipes do Brasil e algumas de outros países, estarão disputando também este importante título. Todos os atletas do Sul americano estão convidados a se inscrever e participar.

Canoa Havaiana e Canoa Polinésia são nomes nacionalizados para denominar o esporte, que surgiu na região do triângulo polinésio e originalmente é conhecido como Va’a, Wa’a ou Waka.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta