Início Cabo Frio Cabo Frio reduz intervalo para aplicação da dose reforço contra a Covid-19

Cabo Frio reduz intervalo para aplicação da dose reforço contra a Covid-19

Serão atendidas pessoas que tomaram há mais de quatro meses a segunda dose do imunizante

-

A partir desta terça-feira (21), Cabo Frio irá reduzir o intervalo para aplicação da dose de reforço contra a covid-19 de cinco para quatro meses. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde e determinada na Nota Técnica Nº 0024429242/2021 – SEI/MS, recebida pelo município na tarde desta segunda-feira (20).

O documento prevê ainda que as pessoas de 18 a 59 anos com alto grau imunossupressão que já receberam as três doses (duas doses e uma adicional) devem receber a quarta dose a partir de quatro meses).

O intervalo das gestantes e puérperas permanece de cinco meses. Quem tomou a vacina da Janssen, também não há alteração, permanecendo o intervalo de dois meses após ser imunizado com a dose única.

Todos os grupos serão vacinados de terça (21) a quinta (23). Na sexta-feira (24) será ponto facultativo. Exceto os acamados (que continuam recebendo todas as doses em casa, sempre às segundas), e pessoas de 18 a 59 anos com alto grau de imunossupressão: estes receberão a dose de reforço apenas na terça (21) e quinta (23). O horário de vacinação é o mesmo para todo mundo: das 9h às 15h. Os locais variam de acordo com o grupo ou o tipo de imunizante, conforme tabela em anexo.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: