Início Cabo Frio Cabo Frio será sede da disputa de futsal dos Jogos Estudantis do...

Cabo Frio será sede da disputa de futsal dos Jogos Estudantis do Estado do Rio

O primeiro jogo será neste domingo (09) e está previsto para começar as 9h

-

A cidade de Cabo Frio vai sediar a disputa de futsal pelos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão na quadra da Escola Municipal Professor Edilson Duarte. O primeiro jogo será neste domingo (09) e está previsto para começar as 9h.

“Esta é uma competição muito importante e ficamos muito felizes em receber toda a disputa do futsal em nossa escola. O time do Edilson lutou muito para chegar nesta fase e agora o sonho é poder representar o estado na competição nacional” disse a professora e diretora da escola, Palmira Domingues.

Os Jogos Estudantis, são realizados simultaneamente em todos os Estados brasileiros.  É promovido pela Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude com apoio do Sesc, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Faetec. Esta é a principal competição esportiva entre as escolas no Estado.

São disputados diversas modalidades esportivas coletivas e individuais e o campeão de cada modalidade representa o seu estado na fase nacional dos jogos, que são organizados, então, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os esportes coletivos são disputados nas modalidades basquete, futsal, handebol, voleibol.

Cabo Frio está no grupo Região 04, que compreende os municípios de Araruama, Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro d’Aldeia, Saquarema.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta