Início Cabo Frio Cabo Frio tem 85% de ocupação na rede hoteleira durante férias escolares,...

Cabo Frio tem 85% de ocupação na rede hoteleira durante férias escolares, diz Prefeitura

Previsão é que o número ainda aumente para 90% neste último fim de semana do recesso

-

O mês de julho, considerado alta temporada na Região dos Lagos em virtude do período de férias escolares, tem gerado movimento na cidade de Cabo Frio. De acordo com a Prefeitura, cerca de 85% da capacidade de hotéis e pousadas do município foi preenchido somente nesta segunda quinzena. A previsão é que o número de reservas ainda aumente neste último fim de semana de férias, chegando a 90%.

O presidente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, comenta que o número de visitantes é menor comparado ao mês de janeiro, mas a permanência do turista na cidade é maior.

“O período tem sido muito bom para a hotelaria. É uma época propícia para viagens em família por causa das férias escolares. E o tempo está ajudando. Melhor ainda porque vem logo depois de um período de baixa taxa de ocupação, que é junho. A maior parte dos visitantes hospedados é do Rio (capital) e Minas Gerais”, afirmou.

Para completar e propiciar um ótimo fim de férias, a previsão é de que a cidade tenha sol com ventos moderados, permitindo visitas a praias e outros pontos turísticos da região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (27) a temperatura mínima é de 21ºC e máxima de 22ºC. No sábado (28) e domingo (29), as máximas ficam entre 23ºC e 25ºC, respectivamente.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta