Início Cabo Frio Cabo Frio tem queda de aproximadamente 84% no número de afogamentos

Cabo Frio tem queda de aproximadamente 84% no número de afogamentos

O 18º Grupamento de Bombeiros Militar realizou 1559 salvamentos no mar, em dezembro de 2017; Já em dezembro de 2018 foram 257 socorros

-

A cidade de Cabo Frio, conhecida por suas praias limpas e cristalinas, recebeu uma queda de aproximadamente 84% no número de afogamentos. Em dezembro de 2017, o Grupamento de Bombeiros do município realizou 1559 salvamentos no mar. Já em dezembro de 2018 foram 257 socorros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a comparação entre os meses de janeiro de 2018 e de 2019, os números são ainda mais impressionantes. Com uma queda de 93%, os socorros caíram de 1188 para 84. Vale citar também que neste período de dezembro a janeiro (e até presente momento) não houveram mortes por afogamento na região, protegida por Guarda-vidas do 18º Grupamento de Bombeiro Militar.

Uma das medidas mais eficazes pelo Grupamento tem sido a distribuição de panfletos pelos guarda-vidas aos banhistas. Durante a panfletagem, os militares têm a oportunidade de interagir com os banhistas, passando informações importantes sobre segurança na praia, como por exemplos, dos perigos das ondas, valas e valões.

Pra manter esta rotina de prevenção, oficiais e supervisores, diariamente, orientam e relembram a tropa da importância de se garantir a integridade física e psicológica da população. As sequelas de um afogamento podem ser irreparáveis e a nova conduta evita que experiências desagradáveis marquem a vida do cidadão.

Os Guarda-vidas continuam a postos, prontos para salvar, mas agora com aliados: uma população bem informada e esclarecida dos riscos do mar.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta