Início Cabo Frio Cabo Frio terá água de reuso para lavar ruas no Carnaval

Cabo Frio terá água de reuso para lavar ruas no Carnaval

Caminhão pipa vai promover limpeza das principais ruas da cidade

-

Durante o carnaval, as ruas de Cabo Frio receberão limpeza com água de reuso cedida pela Prolagos. Além disso, foram instalados também aproximadamente 130 banheiros químicos em diversos pontos da orla.

O caminhão pipa que será usado na operação apresentava diversos furos no reservatório e foi reformado pela Comsercaf, após uma parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

“Utilizar a água de reuso é uma alternativa sustentável e econômica para manter a cidade mais limpa. A ação vai tornar a limpeza das ruas mais eficiente, adicionalmente gerando economia para os cofres públicos e sem qualquer agressão ao meio ambiente. Além disso, a disponibilização deste equipamento com água de reuso também servirá para a irrigação de plantas em praças e logradouros públicos”, informou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A água de reuso, proveniente das Estações de Tratamento da Prolagos, também será utilizada para irrigar plantas, limpeza de parques e praças públicas. Conforme a legislação ambiental, ela não pode ser destinada para o consumo humano, mas pode ser utilizada na irrigação de jardins, em indústrias, na construção civil e outros fins secundários.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta