Início Cabo Frio Cabo Frio terá esquema especial de limpeza para o feriado

Cabo Frio terá esquema especial de limpeza para o feriado

Comsercaf vai dobrar o número de equipes nas principais praias e ruas e intensificar o trabalho

-

A Prefeitura preparou um esquema especial para garantir a limpeza de Cabo Frio durante os feriados da Proclamação da República (15) e Dia da Consciência Negra (20). Nos seis dias do fim de semana prolongado, as principais praias e ruas da cidade receberão reforço nas equipes e máquinas da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) para a limpeza.

A coleta de lixo no Centro será intensificada, e além dos caminhões, duas picapes vão integrar a estrutura especial. Na Praia do Forte, mais vinte pessoas serão somadas aos 36 colaboradores da limpeza do local, e em vez de um trator, serão utilizados três.

Nas praias das Conchas e Peró, a quantidade de funcionários e máquinas será dobrada, 12 pessoas e dois tratores vão intensificar os trabalhos nos dias dos feriados. Já em Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio, 16 funcionários vão se revezar para as praias e a orla, com o auxílio de um caminhão.

– É importante que durante esse período a população evite o descarte de móveis, entulhos e inservíveis em geral, pois o serviço estará voltado para limpeza de praias, varrição e limpeza de lixo orgânico, afinal, durante os feriados, o trânsito fica intenso, dificultando a operação da Comsercaf – fala Luiz Cláudio Gama, presidente da autarquia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta