windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Cabo Frio terá mutirão da testagem rápida nesta segunda e terça-feira

Cabo Frio terá mutirão da testagem rápida nesta segunda e terça-feira

Ação acontecerá em cinco pontos da cidade para pessoas que apresentem sintomas

-

Com o objetivo de ampliar o número de pessoas testadas, e acompanhar a evolução dos casos da Covid-19, a prefeitura de Cabo Frio vai realizar, nesta segunda (24) e terça-feira (25), um mutirão de testagem rápida em cinco pontos da cidade.

A ação acontecerá das 10h às 16h, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Praça Porto Rocha, no Centro; na Praça de São Cristóvão; no estacionamento Supermercado Extra, no bairro Braga; no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios.

Para o mutirão não é preciso agendar horário de atendimento. Basta apresentar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. O uso de máscara cobrindo corretamente o nariz e a boca será obrigatório.

Para o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, a ação visa ainda buscar o isolamento em casos de assintomáticos.

“Ampliando a testagem de pessoas, podemos buscar a adesão do paciente ao isolamento domiciliar, com acompanhamento familiar, para evitar a disseminação do vírus, pois vamos identificar além das pessoas com sintomas gripais, pessoas assintomáticas que testaram positivo para o coronavírus”, explicou Felipe Fernandes.

O teste rápido é feito a partir de uma amostra de sangue por punção digital. Para que o resultado seja eficaz e confiável, o exame só será feito em pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Essa determinação acontece por conta da detecção de corpos aplicados na vacina, que podem gerar um falso resultado positivo.

Testagem para detecção da Covid-19 segue nas unidades de saúde e drive-thru

Quem perder o prazo da testagem no mutirão desta segunda (24) e terça-feira (25), ainda poderá fazer o teste rápido de anticorpos IgG e IgM (Imuno-Rápido) para o coronavírus nos demais dias da semana na Tenda da Triagem (ao lado da UPA do Parque Burle), na UPA de Tamoios, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias em Saúde da Família (ESF) do município.

Além disso, Cabo Frio também possui testagem rápida em sistema de drive-thru, exclusivamente para pessoas que fizeram agendamento prévio, que acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone 0800 021 6590. O drive-thru está localizado no estacionamento do mercado Extra, no Braga, onde antes funcionava um posto de gasolina. A entrada será pela Rua Omar Fontoura, paralela à Avenida Teixeira e Sousa.

Fora do mutirão, o teste rápido é feito somente em pessoas que estejam a partir do oitavo dia de sintoma da Covid-19.Para o atendimento é obrigatório o uso de máscara cobrindo corretamente o nariz e a boca. Também será exigida apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

Teste Swab para pessoas a partir do primeiro dia de sintoma

Já o cidadão que está entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas pode realizar o teste Swab RT-PCR para detecção da Covid-19. Ele é feito na Tenda da Triagem (ao lado da UPA do Parque Burle), na UPA de Tamoios e na Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Porto do Carro, Gamboa, Praia do Siqueira/Palmeiras e Florestinha. Nas ESFs o funcionamento é segunda e quarta-feira, das 13h às 16h, e terça e quinta-feira, das 8h às 16h.

Além de todas as ações para identificação do diagnóstico, e demais medidas de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Cabo Frio destaca que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve evitar aglomerações, utilizar máscara corretamente e acatar as recomendações dos profissionais de saúde.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: