Início Cabo Frio Cabo Frio terá programação cultural durante o feriadão

Cabo Frio terá programação cultural durante o feriadão

Serão diversas atividades gratuitas e abertas para todos os públicos

-

Cabo Frio terá programação variada no feriado prolongado deste fim de semana. Serão diversas atividades gratuitas e abertas para todos os públicos. Nesta sexta-feira (12), a Casa de Cultura Charitas recebe abre a exposição de arte “Navegando pelas Cores – o mar é o motivo”, a partir das 14h. A mostra fica em cartaz até domingo (14).

No sábado (13), acontece o I Festival Frade Cervejeiro em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), no Itajuru. Serão pelo menos dez tipos de cerveja artesanal totalizando cerca de mil litros preparados especialmente para o festival, com degustação por conta das especialidades gastronômicas de food trucks. A atração musical começa a partir das 17 horas com Léo Barreto.

O Mart também estará aberto à visitação aos espaços expositivos do museu, que guardam o acervo que pertenceu ao antigo Convento. A mostra fotográfica “Terra de Quilombo, retrato de uma etnia”, de Ricardo Alves, também estará disponível para visitação.

Já no domingo (14) a Fonte do Itajuru recebe o projeto “Choro na Fonte”. No mesmo dia o Horto Municipal Antônio Angelo Trindade Marques recebe a 8ª edição da Expo Arte Lagos, das 9h às 17h. Nesta edição de Dia das Crianças, a feira terá um Espaço Kids especial e atividades para os pais. Irão acontecer oficinas de malabares, monociclo, contação de histórias. Também será realizada uma apresentação musical com o Mickey Mouse da Fábrica de Sonhos, além de distribuição de pipoca e outras atrações.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta