Início Cabo Frio Cabo Frio terá reforço na segurança e na coleta de lixo para...

Cabo Frio terá reforço na segurança e na coleta de lixo para o Réveillon

Cerca de 400 policiais estarão de plantão na noite da virada

-

Cerca de 400 policiais estarão de plantão para reforçar a segurança na noite da virada em Cabo Frio, onde são esperados mais de 500 mil pessoas, segundo a Prefeitura. Uma Central de Operações será montada nesta sexta-feira (29) na Praça da Cidadania. No local funcionará um posto da PM, dos Bombeiros, da Ordem Pública, da Fiscalização de Posturas, do Conselho Tutelar e um posto médico.

Três UTIs móveis também serão disponibilizadas para reforçar a área da saúde municipal, duas estarão na Praça da Cidadania e a terceira na Avenida do Contorno, próximo à Duna Preta.

A Guarda Municipal informou que todas as ruas de acesso a Praia do Forte serão fechadas para trânsito de veículos, a partir das 5h da manhã de domingo (31) até o término da programação de shows prevista, no dia 1º de janeiro. Algumas ruas no bairro da Passagem, Algodoal, Vila Nova e Centro também serão fechadas.

Os motoristas devem ficar atentos aos desvios na Avenida Litorânea para Rua Nathanael Ribeiro de Almeida, no bairro Algodoal; da Rua Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, para a Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno); e da Rua 13 de Novembro para a Rua Tamoios, ambas no Centro. Além dessas alterações, haverá desvio da Rua Nilo Peçanha (sentido Centro para a orla) para a Rua Tamoios, e da Avenida Hilton Massa para a Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Passagem.

Comsercaf anuncia reforço
A partir desta sexta-feira (29), a Comsercaf começará a operar com reforço nas equipes que cuidam da limpeza das ruas em Cabo Frio. Com o objetivo de conservar a cidade limpa durante este período, a autarquia anunciou que vai manter o cronograma de coleta de lixo e varrição em seus dias e horários habituais, mas com reforço de pessoal e maquinário para atender a grande demanda do final de ano.

Serão disponibilizados 20 caminhões compactadores, quatro caminhões carroceria, seis tratores e uma pá mecânica. Para retirada de entulhos, galhos e móveis velhos, serão utilizadas duas carretas, 10 caminhões caçamba e três retroescavadeiras, além de 20 homens para execução desse serviço.

A Comsercaf solicita aos moradores que evitem o descarte nesse período de fim de ano, não apenas pelo grande aumento na demanda, mas principalmente pela dificuldade de tráfego dos caminhões.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta