HomeDestaqueCabo Frio terá representante na Fusca Speed Campos

Cabo Frio terá representante na Fusca Speed Campos

Corrida acontece dia 27 e reunirá competidores de todo o estado do Rio de Janeiro

-

No próximo dia 27 a equipe Brigback Race/Autocenter da Ponte estará representando Cabo Frio na Fusca Speed Campos, que acontecerá no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista (RJ 216 – Campos x Farol, no km 26), em Campos dos Goytacazes. Organizada por Pedro Siqueira e Rômulo Ramos, a competição, que este ano terá cinco etapas, tem apoio da Fundação Municipal de Esportes do município campista. Comandada pelo piloto Ralph Bravo, a Brigback Race/Autocenter da Ponte é a primeira equipe cabo-friense a disputar provas de Subida de Montanha e Speed Fusca.

“Cheguei em Cabo Frio em 1980 com a licença de piloto e o diploma de jornalista na mala. Na época só dava pra fazer jornal”, comentou Ralph, que competiu pela primeira vez no ano passado, na última etapa do ano, ficando em quinto lugar.

Ele conta que o calendário prevê, aproximadamente, uma corrida a cada 60 dias, contando pontos. Os pilotos são proprietários de Bajas (fuscas modificados para rodar em dunas de areia, praias ou circuitos off-road) que, este ano, pela primeira vez, vão se adequar ao novo regulamento, adotando para-lama e eliminando a ferragem lateral característica dos Bajas.

Ao todo, a Fusca Speed Campos deve reunir cerca de 10 competidores em duas categorias: Light, com carburador central e motor boxer refrigerado a ar; e Graduados, com motor AP refrigerado a água.

“Todos são movidos a álcool, menos o meu, que é gasolina. Como a gasolina é inferior em potência em relação ao álcool, estamos instalando dois carburadores italianos para melhorar a performance e, com isso, é provável que nos coloquem na categoria Graduados”, contou o piloto.

Para participar das competições, a equipe Brigback Race/Autocenter da Ponte conta com quatro membros: além do piloto, tem o mecânico-chefe, o assistente e um auxiliar administrativo de ligação.

“Por enquanto não temos patrocinadores, mas apoiadores que nos prestam serviços movidos pela paixão, em troca de desfrutar conosco toda a mística que envolve este esporte. No momento, quero agradecer o apoio da Autocenter da Ponte e da Floratta Floricultura, ambos empreendedores cabo-frienses. Mas nosso objetivo é, sim, conseguir um patrocinador de médio ou grande porte, que nos permita evoluir para um propulsor AP, para que possamos competir de igual para igual na Graduados. Enquanto isso não acontece vamos ganhando experiência e evoluindo, embora mais lentamente”

Ralph Bravo conta que a preparação para a corrida é constante, e acontece até o momento final antes da competição começar.

“Em cada etapa os pilotos têm uma hora para treinar, 15 minutos para a tomada dos tempos de classificação que definem o grid de largada, e depois duas baterias de 15 voltas cada – explicou Ralph, que pega a estrada rumo à cidade campista no próximo dia 26”, disse.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: