HomeCabo FrioCabo Frio terá representante na segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca

Cabo Frio terá representante na segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca

Em março, a Bringback Racing / Da Ponte Autocenter ficou em terceiro lugar na categoria Graduados

-

A equipe cabo-friense de automobilismo Bringback Racing / Da Ponte Autocenter já garantiu presença na segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca, que acontece no próximo dia 22 de maio, no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista (RJ 216 – Campos x Farol, no km 26), em Campos dos Goytacazes. Organizada por Pedro Siqueira e Rômulo Ramos, a competição tem apoio da Fundação Municipal de Esportes do município campista.

Com ajuda da Floricultura Floratta, a equipe cabo-friense assegurou a pré-inscrição do Fusca 226, que vem sendo preparado pela oficina de Marcelo Cardoso, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. Nesta segunda etapa, o piloto Ralph Bravo espera obter, no mínimo, o mesmo resultado da anterior, realizada em março, quando a equipe trouxe o troféu de terceiro colocado na categoria Graduados. Ao todo a competição tem um total de cinco etapas, com aproximadamente uma corrida a cada 60 dias, contando pontos.

Além da Fusca Speed Campos, a Bringback Racing / Da Ponte Autocenter é a primeira equipe cabo-friense a participar da Hill Climb Brasil (Subida de Montanha), que aconteceu em São Bento do Sapucay, São Paulo, em outubro de 2021. Desde então, vem introduzindo melhorias na mecânica do carro, para aumentar sua performance.

“Infelizmente ainda não temos patrocinadores. Mas contamos com a ajuda de importantes apoiadores cabo-frienses (Autocenter da Ponte e da Floratta Floricultura), além de recursos próprios, para conseguirmos participar da Fusca Speed Campos. No entanto, queremos muito melhorar a potência do carro para conseguirmos resultados ainda melhores para Cabo Frio não apenas nesta, mas também em outras competições. Pra isso precisamos de um patrocinador de médio ou grande porte” explicou Ralph.

O sucesso da Fusca Speed Campos tem atraído a atenção de pilotos de várias partes do Brasil. Participantes da Subida de Montanha, Maurício Lanna e Celso Antoniazzi, de Minas Gerais e São Paulo, respectivamente, devem estar presentes nas etapas de julho e setembro da competição campista. Eles manifestaram interesse em participar da prova em mensagem de whatsapp enviada ao grupo Pé no Porão, criado pela equipe Bringback Racing / Da Ponte Autocenter, e que reúne 23 amigos apaixonados por velocidade.

Maurício, vencedor da Hill Climb de Lindóia, é o preparador do fusca de Celso Antoniazzi. Ambos têm veículos com 1800cc e injeção eletrônica, o que os colocaria na categoria Força Livre, em Campos. Maurício anunciou que pretende preparar outro veículo, mais simples, para correr na categoria Light ou na Graduados.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: