HomeCabo FrioCabo Frio terá trilha ecológica sensorial no Pontal do Peró

Cabo Frio terá trilha ecológica sensorial no Pontal do Peró

Previsão da Secretaria de Turismo é inaugurar ainda neste mês de setembro

-

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio já estão trabalhando na criação de mais uma trilha ecológica sensorial. Será a segunda do município: a primeira, criada pelo atual governo, foi inaugurada no último mês de junho na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, sendo a primeira trilha inclusiva e totalmente acessível de toda a região Costa do Sol.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, este tipo de trilha, além de trabalhar os sentidos e sensações, é totalmente acessível.

“A trilha da Fazenda Campos Novos é acessível a qualquer tipo de deficiência, inclusive para cadeirantes, porque o percurso é totalmente linear, plano e largo. Esta nova, no entanto, não terá acessibilidade completa, por conta do solo acidentado, mas contará também com sinalização em braille, atendendo assim um público selecionado”, explicou Cunha.

Devido à curta distância do percurso, o secretário lembra que ela será indicada para todas as idades, igual a de Tamoios, que possui um quilômetro de extensão. A previsão de inauguração, segundo Carlos Cunha, é ainda para este setembro. A ação conta com o apoio da Associação de Moradores do local.

“Nossa equipe está desenvolvendo todo o projeto para a exploração responsável do local, criando um novo atrativo turístico sustentável”, reforçou Carlos Cunha.

youtube views kopen
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: