Início Cabo Frio Cabo Frio teve 26% a mais em arrecadação no último quadrimestre

Cabo Frio teve 26% a mais em arrecadação no último quadrimestre

Relatório resumido da execução orçamentária foi apresentado nesta terça (27) à Câmara Municipal

-

Nesta terça-fira (27), foi apresentado à Câmara Municipal de Cabo Frio um relatório resumido da execução orçamentária referente ao terceiro quadrimestre de 2017. O objetivo foi a prestação de contas. Segundo os dados, nos últimos quatro meses de 2017 (setembro à dezembro) a arrecadação foi 26% maior do que no mesmo período de 2016, o que representou R$ 100 milhões a mais nos cofres da Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, boa parte dos recursos estão sendo utilizados no pagamento de dívidas herdadas do governo passado. Só em 2017 a atual gestão conseguiu amortizar 5% da dívida total, que atualmente gira em torno de R$ 410 milhões. Também em 2017 a Prefeitura pagou 14 folhas de pagamentos, quitando parte dos vencimentos atrasados.

Segundo o município, foi ultrapassada a meta estipulada pelo Governo Federal em relação aos investimentos na saúde e educação. A recomendação é para que sejam investidos pelo menos 25% da arrecadação municipal na Educação e 15% na Saúde, mas os investimentos foram de 27% (2% a mais) e 35% (10% a mais), respectivamente.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta