HomeCabo FrioCabo Frio vai promover Fórum de Fotografia Forense

Cabo Frio vai promover Fórum de Fotografia Forense

Evento acontece no dia 18 de setembro das 13h às 19h

-

A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) irá promover no dia 18 de setembro, das 13h às 19h, o I Fórum de Fotografia Forense de Cabo Frio, que acontece no Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Cabo Frio, com entrada franca. As inscrições devem ser feitas a partir de 2 de setembro por meio de formulário https://forms.gle/4ne7iDA3pSZJxS7o6.

“O objetivo do encontro é discutir a importância da fotografia como carreira, como atividade cada vez mais tecnológica, como ferramenta utilizada nas mídias sociais, além de debater a prática da fotografia forense como disciplina curricular nas instituições de ensino superior e a necessidade de se profissionalizá-la dentro da área de Ciência e Tecnologia”, avaliou a coordenadora-geral da Cogetei, Bruna Knauft Teixeira.

O evento se trata de um encontro entre autoridades, instituições de ensino superior e de aplicação da lei em atenção a evolução das fotografias, dos vídeos e das imagens digitais empregadas em auxílio à justiça. Será uma oportunidade para apresentação dos desafios e discussão de novas diretrizes deste campo das Ciências Forenses que não tem representação legal no país.

Entre as instituições participantes do evento estão a Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro (Sindperj), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Há ainda a previsão de órgãos como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Universidades Estácio de Sá e Veiga de Almeida (UVA).

Participam também Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), 25º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), Câmara Municipal de Cabo Frio (CMVCF), Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Senado Federal do Brasil dentre outros.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: