HomeCabo FrioCabo Frio vence, mas não consegue vaga nas semifinais do Carioca de...

Cabo Frio vence, mas não consegue vaga nas semifinais do Carioca de Futebol Feminino

Time terminou na segunda posição do grupo G, com seis pontos, atrás apenas do Fluminense, com nove

-

O Cabo Frio/Seven venceu o Karanba por 3 a 0 pela terceira e última rodada da segunda fase do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, no Correão, no domingo (20). O time terminou na segunda posição do grupo G, com seis pontos, atrás apenas do Fluminense, com nove. A vitória, entretanto, não garantiu vaga nas semifinais e o time está fora da competição.

Apesar da eliminação, a equipe fez bonito ao conquistar o quinto lugar da classificação geral, atrás somente dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Com isso, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. A treinadora da equipe, Maxinny Damasceno, analisou a campanha do time na competição e se mostrou orgulhosa.

“Dentro da nossa realidade de estrutura a campanha foi muito boa, com 90% de aproveitamento, tendo apenas uma derrota na competição contra o tricolor carioca, um dos times de camisa do Rio de Janeiro. Queríamos a classificação, com certeza ficou um gostinho de quero mais, pois seria um grande passo dado pela equipe, mas estamos orgulhosas de terminar na quinta posição geral”, comemorou ela, acrescentando que a estratégia da pressão contribuiu para que a equipe pudesse ditar o próprio ritmo de jogo e conseguisse a vitória.

A equipe contou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio durante a competição, cedendo o transporte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), e com a estrutura, pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“Agradeço a Prefeitura pelo apoio com transporte e estrutura, muito importante para que disputássemos a competição. O poder público de Cabo Frio foi um parceiro do futebol feminino e todos nós, desde a diretoria até as atletas, agradecemos bastante pelo apoio”, disse o supervisor do time Djalma Leite.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: