Início Cabo Frio Cabofriense consegue vitória contra o Bonsucesso e fica isolado na liderança da...

Cabofriense consegue vitória contra o Bonsucesso e fica isolado na liderança da seletiva

Partida desta quarta (10) contou com gols de Davi Ceará e Victor Silva e grandes defesas do goleiro George

-

A penúltima partida da Cabofriense na primeira fase da seletiva de grupos do Campeonato Carioca foi marcada pelo grande calor e intensidade. A equipe garantiu a vitória contra o Bonscesso com gols de Davi Ceará e Victor Silva e grandes defesas do goleiro George. O time chega a 10 pontos e fica isolando na liderança, após empate da equipe do Macaé contra o América.

O calor no distrito de Bacaxá não desacelerou o ritmo dos jogadores das duas equipes. Já os 7 minutos, Kaká Mendes recebe grande passe de Davi Ceará, que após resvalar na zaga do Bonsucesso, sai raspando a trave do goleiro Léo Flores.

Vitória deixa Cabofriense isolado na liderança da seletiva
Vitória deixa Cabofriense isolado na liderança da seletiva. Foto: Bruninho Volotão/ Arquivo Pessoal

Mas o dia era mesmo do goleiro George, que teve performance implacável, salvando a equipe de Cabo Frio em muitos lances e parando o ataque do Bonsucesso. Ele começou a trabalhar logo aos 12 minutos da primeira etapa, defendo a falta do jogador da casa Jeanderson.

Mais a frente, aos 20 minutos, George faz outro milagre para a Cabofriense. Deyvisson finaliza da intermediária e mais uma vez o goleiro salvou a equipe. Mas a maior defesa do goleiro na partida foi aos 32 minutos, quando Sabão, que é vice artilheiro do campeonato com dois gols, atrás somente de Abner que está lesionado, passou por dois jogadores da Cabofriense e arriscou um lindo chute de esquerda de fora da área. George, atento ao lance, fez uma defesa incrível, espalmando a bola que ainda bate na trave antes de sair para escanteio.

“Foi complicado. Eu joguei com o Sabão ano passado, ele estava junto com a gente, eu brinquei: ‘você quer me surpreender e complicar não é, Sabão?’. Mas graças a Deus consegui chegar na bola, e foi um momento de puro instinto”, relatou o goleiro.

O Tricolor Praiano, embora tenha feito primeiro tempo de grande intensidade, viu o Bonsucesso dominar mais a partida. Mas em poucos lances que conseguiu chegar de fato ao ataque, levou certo perigo. Aos 27 minutos  surgiu um bom ataque do Tricolor Praiano com o jogador Maranhão, que após passe em profundidade, adiantou a bola e conseguiu adentrar na área, mas chutou por cima da baliza de Léo Flores, que acompanhou a bola.

Jogo contra o Bonsucesso aconteceu na tarde desta quarta
Jogo contra o Bonsucesso aconteceu na tarde desta quarta. Foto: Bruninho Volotão/ Arquivo Pessoal

E os lances de perigo surtiram efeito. Aos 44 do primeiro tempo, a Cabofriense marcou seu primeiro gol da partida após falta cobrada com maestria por Davi Ceará, camisa 10 da equipe, colocando a bola no canto direito de Léo Flores, que ficou sem reação e apenas olhou a bola estufar a rede.

“Trabalhamos dois meses para chegar até aqui, estamos quase lá, temos que comemorar essa vitória que foi difícil. Foi numa posição que eu gosto muito de bater [a falta] e hoje eu fui iluminado”, disse o camisa 10 do Tricolor Praiano após marcar seu primeiro gol na seletiva.

No segundo tempo, os times vieram mais calmos, trabalhando mais a bola com toques objetivos. O primeiro lance de perigo da segunda etapa da partida só aconteceu aos 13 minutos, quando o Rubro-anil realizou grande troca de passes no campo de defesa da Cabofriense, onde Julinho saiu cara a cara com o goleiro George, que realizou mais uma grande defesa.

Aos 18 minutos, com bola levantada na área, Tubarão chuta em cima da zaga, na sobra o meia do Tricolor Praiano finaliza colocado obrigando Léo Flores a se esticar totalmente para pegar a bola que tinha endereço certo, salvando a equipe de levar o segundo gol, que seria inevitável.

A equipe de Cabo Frio aumenta o placar aos 33 após falta na linha de fundo. Próximo a bandeira de escanteio do lado direito do campo, a bola foi levantada na área e o jogador Victor Silva cabeceou firme para o chão, fazendo com que a bola quicasse, matando a defesa do goleiro, confirmando a liderança e a classificação da equipe.

Cabofriense garante vitória contra o Bonsucesso
Cabofriense garante vitória contra o Bonsucesso. Foto: Bruninho Volotão/ Arquivo Pessoal

Com essa vitória, o Tricolor Praiano assume de vez a liderança da seletiva com 10 pontos. Em segundo lugar está a equipe do Macaé, com 7 pontos e o Bonsucesso colado na equipe macaense com seis pontos. Desta forma, a Cabofriense já está classificada.

O próximo confronto da equipe é contra o América, que está em último lugar na competição, com apenas um ponto, obtido após empate na partida desta quarta (10). O time não possui chances de classificação para a fase de grupos do torneio e joga apenas para cumprir tabela. A partida acontece no próximo sábado (13), às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, casa do Mecão.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta