Início Cabo Frio Cabofriense vence a Portuguesa e segue firme na briga pelas semifinais da...

Cabofriense vence a Portuguesa e segue firme na briga pelas semifinais da Taça Rio

Meia Bruno Tubarão foi o destaque do Tricolor Praiano, com o gol da vitória e uma assistência

-

A Cabofriense segue firme e forte na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Na tarde deste domingo (11), o Tricolor Praiano conseguiu uma importantíssima vitória, a terceira seguida no torneio, desta vez contra a Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Os gols da equipe da Região dos Lagos foram marcados pelo zagueiro Lucas Cunha e Bruno Tubarão, ambos no segundo tempo. Philip descontou para o time da Ilha do Governador.

Aliás, Tubarão foi o destaque do time de Cabo Frio, pois além de marcar o seu, cobrou o escanteio que resultou no gol de cabeça de Lucas Cunha, que abriu o placar. Com os dois times brigando pela classificação, o jogo foi bem movimentado e com chances de gols para os dois lados.

A primeira chance foi dos visitantes, com Maranhão chutando a bola na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, a Lusa respondeu com Douglas Assis, que limpou a marcação e chutou para a defesa do bom goleiro George. Após a parada técnica, o ritmo da partida diminuiu, mas perto do fim do primeiro tempo, o time da casa tratou de pressionar. O time da capital teve boas chances aos 37 e 39 minutos, mas não conseguiu abrir o placar, que passou mesmo em branco na primeira etapa.

Os gols ficaram mesmo para o segundo tempo. E foi a Cabofriense que abriu o marcador, logo aos 2 minutos. Lucas Cunha testou firme escanteio cobrado por Tubarão e fez 1 a 0. Bem postado, o time do técnico Roy impediu as investidas pelo empate. Mas ele veio de maneira espetacular, com um gol olímpico de Philip aos 17 minutos. A partida seguiu equilibrada até que João Carlos achou Tubarão. O meia bateu firme e deu números finais à partida. No fim, a Portuguesa pressionou bastante, mas não conseguiu o empate.

Em terceiro no grupo B, a Cabofriense chegou ao 9 pontos, empatada com o Flamengo, mas com desvantagem de um gol no saldo. O Vasco é o líder com 10. Para se classificar, a equipe precisa vencer o Fluminense, no próximo domingo (18), às 16 horas, e torcer para que o Vasco ou o Flamengo não vençam os seus jogos, respectivamente contra Botafogo e Portuguesa, no mesmo dia e horário. A direção da Cabofriense tenta transferir o jogo, inicialmente marcado para Macaé, para o Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Série D – Com a vitória sobre a Lusa, a Cabofriense afastou qualquer possibilidade matemática de jogar a Seletiva em 2019. Com 13 pontos no somatório dos dois turnos, o clube começa a vislumbrar a possibilidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, embora a chance seja remota. As duas melhores equipes sem divisão conseguem as vagas. Os rivais diretos nesta briga são a Portuguesa (16 pontos), Boavista (15) e Bangu (13).

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta