Início Cabo Frio Cabofriense empata com Flu e dá adeus à Taça Rio

Cabofriense empata com Flu e dá adeus à Taça Rio

Tricolor Praiano também não conseguiu classificação para a Série D do Brasileirão 2019

-

Os resultados da rodada não ajudaram, mas a Cabofriense também não fez a sua parte e está eliminada da Taça Rio. O time empatou em 1 a 1 com o Fluminense na tarde deste domingo (18), em Bacaxá, e vai ter que assistir às semifinais do torneio pela televisão. O resultado também tirou as chances do clube de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Pelo menos, desde a rodada passada, a permanência na elite do futebol carioca está garantida para o ano que vem.

De baixo nível técnico, o duelo de tricolores teve um primeiro tempo sofrível. Apesar da Cabofriense mostrar disposição, era o Flu, com time reserva, quem tinha mais a posse de bola. A equipe carioca teve boas chance de abrir o placar com Pablo Dyego, mas pecou nas finalizações ou parou no ótimo goleiro George, do time de Cabo Frio. Porém, no contra-ataque, o time da casa quase marcou com Rafael Pernão.

Mas foi o Fluminense que fez 1 a 0 logo no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, Douglas cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Robinho. Mas aos 29, o zagueiro-artilheiro da Cabofriense entrou em ação. Lucas Cunha completou de letra a jogada feita por Willian Bersan e deu números finais ao jogo. Foi o terceiro gol de Cunha nos últimos três jogos do time.

Na parte final do jogo, a Cabofriense até tentou pressionar em busca da vitória, mas não teve organização suficiente para conseguir a virada. Ainda que isso acontecesse, a classificação não viria, pois o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, e o Flamengo derrotou a Portuguesa por 4 a 0, em Cariacica-ES, resultados que não interessavam ao Tricolor Praiano, que acabou tendo como prêmio mesmo a garantia de jogar na Série A do Estadual na próxima temporada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta