Não deu para a Cabofriense. A equipe da Região dos Lagos não teve uma boa atuação na tarde deste domingo (13) e acabou derrotada por 2 a 0 para o São Luiz-RS, resultado que a eliminou do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi disputada no Estádio 19 de Outubro, no interior gaúcho.
Após um empate de 1 a 1 na partida de ida, no Correão, as equipes precisavam vencer a partida no Sul durante o tempo normal, para evitar a disputa por pênaltis. Mas foi o time da casa que partiu para cima desde o começo. De tanto pressionar, o São Luiz abriu o placar, com Juba, aos 16 minutos da etapa inicial.
O Tricolor Praiano buscou o empate, mas de forma tímida, sem incomodar muito o time da casa. Apesar disso, o time foi para o intervalo perdendo pelo placar mínimo. Na etapa final, não faltou luta, mas, pouco inspirado, foi castigado no fim do jogo. Aos 43 minutos, Juba fez o segundo gol e selou a desclassificação dos cabo-frienses.
Com o resultado, o São Luiz vai pegar o Aparecidense-GO pelas oitavas de final da competição nacional. Para a Cabofriense, agora é fim de temporada. A equipe só volta a jogar no fim de janeiro pela Seletiva do Campeonato Estadual, para tentar se manter na elite do futebol fluminense em 2021.