Início Cabo Frio Cabofriense perde a primeira, mas fecha a Seletiva na liderança

Cabofriense perde a primeira, mas fecha a Seletiva na liderança

Time vai ficar no grupo de Vasco e Flamengo na fase principal

-

A Cabofriense perdeu pela primeira vez na Seletiva do Campeonato Carioca, mas conseguiu confirmar a classificação para a fase principal da competição na liderança. A derrota por 2 a 1 para o até então lanterna América na tarde deste sábado (13) não atrapalhou os planos do time do técnico Roy, que teve uma atuação abaixo do nível que vinha mostrando nas partidas anteriores.

O primeiro tempo em Edson Passos foi de pouquíssimas emoções, com os dois times sem construirem chances claras. A partir da metade da etapa, o Tricolor Praiano passou a ter mais a posse de bola, mas sem ser efetivo. Quando era ligeiramente melhor, o time da Região dos Lagos sofreu o gol. Aos 31 minutos, Belarmino escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para o time rubro. O empate veio aos 42, quando Kaká Mendes fez bela jogada em contragolpe e serviu Lauro Cesar, que estufou as redes.

Àquela altura, os resultados da rodada ajudavam e o time permanecia em primeiro apesar do revés. Na segunda etapa, o panorama do jogo continuou o mesmo. Pouca criatividade e equipes conformadas com o resultado. Isso até os 18 minutos, quando Corrêa recebeu na entrada da área e mandou para as redes de George. O time da casa volta a comandar o placar, mas o gol não abalou a Cabofriense, que continuava em situação confortável por causa do saldo de gols.

Com isso, o técnico Roy mexeu na equipe, promovendo a estreia do atacante Claudio Pitbull na equipe, depois de quatro anos sem atuar. O jogador lutou muito, mas sentiu a marcação e, principalmente, a falta de ritmo.

Sem maiores emoções, o jogo terminou com os dois times satisfeitos: a Cabofriense, com a classificação e liderança confirmadas, e o América, com a primeira vitória e fora da lanterna.

No fim, Cabofriense, Macaé e Goytacaz terminaram o torneio com dez pontos, mas com a vantagem no saldo de gols para os dois primeiros: cinco para o Tricolor, três para o time macaense e dois para a equipe campista.

Agora, o time da Cabofriense prepara para jogar a fase principal do Cariocão, onde vai ficar no grupo B, junto com Flamengo, Vasco,Volta Redonda, Bangu e Nova Iguaçu. A estreia na Taça Guanabara será nesta quarta (17), às 16h30, contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta