Início Cabo Frio Cad Único apresenta instabilidade em Cabo Frio

Cad Único apresenta instabilidade em Cabo Frio

Sistema é responsável por identificar famílias de baixa renda

-

A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio informou, nesta segunda-feira (25), que o Sistema de Cadastro Único, da Caixa Econômica Federal, vem apresentando instabilidade em diversos municípios fluminenses, principalmente no período da tarde, prejudicando o atendimento de alguns programas sociais.

Os atendimentos são feitos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e na sede da Assistência Social, no Braga. Não há previsão de normalização do serviço.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

A execução do Cadastro Único é de responsabilidade compartilhada entre o governo federal, os estados, os municípios e o Distrito Federal. Em nível federal, o Ministério das Cidades é o responsável, e a Caixa Econômica Federal mantém o Sistema de Cadastro Único.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta