Início Cabo Frio Cães de raça são resgatados por maus tratos em Cabo Frio

Cães de raça são resgatados por maus tratos em Cabo Frio

Vinte e dois animais das raças Shitszu, Yorkshire e Maltês foram recuperados em local inapropriado

-

Vinte e dois cães das raças Shitszu, Yorkshire e Maltês foram resgatados em Cabo Frio por maus tratos. A ação entre a Superintendência de Proteção aos Animais e a Polícia Ambiental nesta quinta-feira (22) constatou má criação dos pets em uma residência da cidade.

Segundo a Prefeitura, no local foram encontrados animais em local inapropriado e gaiolas pequenas e apertadas. Não havia água para beber e muitos cães estavam doentes e com pelos embolados. Todos estavam com a pelagem molhada. “Ficamos cerca de 20 minutos esperando do lado de fora do imóvel até que permitissem nossa entrada, e quando entramos notamos que haviam acabado de limpar o local porque estava tudo molhado”, disse a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori.

Os filhotes, segundo ela, eram vendidos, e as matrizes estavam em péssimo estado de saúde. “O filhote de maltês estava tão debilitado que não sabemos se vai sobreviver”, informou Carol, que alerta: “Quando você compra um filhote bonitinho, sem saber a procedência, tenha a consciência de que está financiando esse tipo de maus tratos”.

Todos os cães estão sob tutela da Superintendência. Já o processo de adoção, segundo Carol, será extremamente rigoroso para que eles não sejam usados, novamente, para matriz.Todos serão encaminhados ao veterinário. No entanto, outros 30 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção neste sábado (24), no estacionamento do Shopping Park Lagos, das 11h às 17h.

Para outras informações a Superintendência disponibiliza o telefone (22) 99237-6507 (apenas WhatsApp). Por esse canal também podem ser feitas denúncias de maus tratos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Superintendência fica nas dependências do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta