Início Araruama Calendário de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep é divulgado pelo Diário...

Calendário de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep é divulgado pelo Diário Oficial

Liberação do benefício começa em 25 de julho e valores ficam disponíveis até 30 de junho

-

Foi divulgado, nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial da União, o calendário de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2019/2020, do ano de 2018. A liberação do benefício começa no dia 25 de julho e termina em 30 de junho.

Ao efetuar o pagamento do PIS é considerado o mês de nascimento do trabalhador e para o pagamento do PASEP é considerado o dígito final do número de inscrição. O pagamento do PIS será efetuado pela Caixa Econômica Federal e PASEP pelo Banco do Brasil

Para realizar o saque é preciso ter trabalhado com registro em 2018 por pelo menos 30 dias e ter recebido até dois salários mínimos, além de ser filiado ao PIS/Pasep há no mínimo cinco anos.

Para os clientes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, os valores serão creditados na conta a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período do calendário.

Confira as datas de pagamento do benefício para os trabalhadores

Calendário do PIS

Calendário do Pasep

Quem está em dúvida se é beneficiário ou não pode consultar os bancos. Em relação ao PIS, é possível se informar pelo aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site da instituição ou ligar para o 0800-726-0207.

Consultas sobre o Pasep devem ser realizadas pelos números de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 e 0800-729-0001.

Informações podem ainda ser obtidas no site da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia ou pelo telefone 158.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta