Início Armação dos Búzios Câmara de Búzios vota reajuste da taxa de lixo em estabelecimentos comerciais...

Câmara de Búzios vota reajuste da taxa de lixo em estabelecimentos comerciais em segundo turno

Proposta tem encontrado resistência por parte dos empresários da cidade

-

A Câmara Municipal de Búzios vota na tarde desta quinta-feira (28), em segundo turno, o reajuste da Taxa de Coleta de Lixo para estabelecimentos comerciais e para a rede hoteleira. Na terça (26), o projeto de lei complementar do Executivo foi aprovado com o voto favorável dos sete vereadores que fazem parte da base do prefeito André Granado (PMDB).

Atualmente, pelo Código Tributário Municipal, o valor máximo a ser pago por estabelecimento é de R$ 922. Pela projeto, hotéis e restaurantes passam a pagar anualmente o equivalente a 60 unidades padrão financeira municipal (UPFM) por quarto ou mesa, respectivamente. Atualmente, uma UPFM vale R$ 2,40.

A proposta tem encontrado resistência por parte dos empresários da cidade, que reclamam da informalidade. Inclusive, a Associação Comercial e Empresarial considera a hipótese de entrar na Justiça caso o reajuste da taxa seja aprovado.

Também nesta quinta (28) serão votados o orçamento para 2018 e o Plano Plurianual (PPA). As sessões desta semana foram convocadas em caráter extraordinário, pois o Legislativo buziano já está em recesso.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta