Início Cabo Frio Câmara de Cabo Frio aprova audiência para discutir destino do antigo "galpão...

Câmara de Cabo Frio aprova audiência para discutir destino do antigo “galpão de sal”

As justificativas dos requerimentos baseiam-se no valor histórico e na necessidade de democratizar amplamente a discussão sobre o destino da área

-

Foi aprovado nesta quinta-feira (14) pela Câmara Municipal de Cabo Frio um requerimento de audiência pública para discutir o destino da área do antigo “Galpão de Sal” do município. Além do pedido de audiência, também foi aprovado por unanimidade um requerimento solicitando cópia com inteiro teor do processo de regularização da área localizada no bairro da Passagem. Ambas as matérias foram de autoria do vereador Aquilles Barreto (SD).

As justificativas dos requerimentos baseiam-se no valor histórico e na necessidade de democratizar amplamente a discussão sobre o destino da área.

Para o vereador autor do pedido de audiência pública o “Galpão de Sal” tem grande valor histórico para o município e preservá-los é de extrema importância. “Temos que trazer essa discussão para essa casa de leis para que possamos tirar dessa audiência pública um tombamento desse patrimônio histórico ou torná-lo como imaterial para o município,” destacou Aquilles.

A data da audiência deverá ser definida nos próximos dias em comum acordo entre o vereador autor e a presidência da casa legislativa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta