Câmara de Cabo Frio faz audiência pública para apresentar contas de Alair

Parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado dos anos de 2015 e 2016 foi analisado em detalhes na tarde desta segunda

Alair Corrêa desmente fake news em que aparece votando em Dr. Adriano. Foto: Internet/Reprodução
Contas serão analisadas em plenário. Foto: Internet/Reprodução

Nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Cabo Frio, apresentou em audiência pública a análise técnica do parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), as Contas do Poder Executivo referente aos anos de 2015 e 2016, do governo do ex-prefeito Alair Corrêa.

A ata da audiência será anexada ao Processo, assim como a defesa de Alair, e será entregue à Relatora da Comissão de Finanças, Orçamentos e Alienação, Leticia Jotta (PSC), que tem até 15 dias enviar o relatório. Caso isso não aconteça, a presidência da Câmara poderá designa outro relator, que terá 48 horas para elaborar o parecer. Desde 31 de julho, a Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação analisa o processo, que já foi reprovado pelo TCE-RJ.

Após a apresentação do parecer, houve um espaço para o público presente fazer questionamentos ou tirar dúvidas quanto ao documento. Segundo a Câmara, vereadores sugeriram um prazo de dez dias para a sociedade civil se manifestar diretamente na Sede do Poder Legislativo.

A conclusão da análise deverá ser entregue pela Comissão em 13 dias. De acordo com a Câmara, o Relatório da Comissão será enviado para pauta e será votado em plenário durante Sessão em data ainda a ser anunciada.