Câmara de Cabo Frio faz audiência pública sobre contas de Alair Corrêa nesta segunda

Legislativo analisa balanços financeiros de 2015 e 2016 do ex-prefeito, já reprovados pelo TCE-RJ

A Câmara Municipal de Cabo Frio promove nesta segunda-feira (17), às 14 horas, uma audiência pública para debater as contas de 2015 e 2016 do ex-prefeito Alair Corrêa. A realização da audiência está prevista na Lei Orgânica do município e faz parte do rito para o julgamento das contas pelo Legislativo, que ainda não tem data para acontecer. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) já reprovou as contas do ex-prefeito.

No momento, as contas de Alair estão sendo analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação (CFOA). A relatora do processo é a vereadora Letícia Jotta (PSC). A comissão tem 60 dias para dar uma posição sobre as contas a partir da leitura do relatório do TCE-RJ em plenário, o que foi feito em 31 de julho. Portanto, o parecer deve ser dado até o fim do mês e votado em seguida. Alair já entregou sua defesa há cerca de dez dias.

Caso as contas do ex-prefeito sejam reprovadas em plenário, ele pode ficar inelegível por oito anos. Alair é candidato a deputado estadual pelo PRP.