Início Cabo Frio Câmara de Cabo Frio faz audiência pública sobre contas de Alair Corrêa...

Câmara de Cabo Frio faz audiência pública sobre contas de Alair Corrêa nesta segunda

Legislativo analisa balanços financeiros de 2015 e 2016 do ex-prefeito, já reprovados pelo TCE-RJ

-

A Câmara Municipal de Cabo Frio promove nesta segunda-feira (17), às 14 horas, uma audiência pública para debater as contas de 2015 e 2016 do ex-prefeito Alair Corrêa. A realização da audiência está prevista na Lei Orgânica do município e faz parte do rito para o julgamento das contas pelo Legislativo, que ainda não tem data para acontecer. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) já reprovou as contas do ex-prefeito.

No momento, as contas de Alair estão sendo analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação (CFOA). A relatora do processo é a vereadora Letícia Jotta (PSC). A comissão tem 60 dias para dar uma posição sobre as contas a partir da leitura do relatório do TCE-RJ em plenário, o que foi feito em 31 de julho. Portanto, o parecer deve ser dado até o fim do mês e votado em seguida. Alair já entregou sua defesa há cerca de dez dias.

Caso as contas do ex-prefeito sejam reprovadas em plenário, ele pode ficar inelegível por oito anos. Alair é candidato a deputado estadual pelo PRP.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta