HomeCabo FrioCâmara debate situação da Escola Américo Vespúcio, em Cabo Frio

Câmara debate situação da Escola Américo Vespúcio, em Cabo Frio

Prefeitura afirma que busca soluções para a unidade, que vem apresentando uma baixa na quantidade de alunos matriculados

-

A Escola Municipal Américo Vespúcio foi o principal assunto da sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Cabo Frio. A possibilidade de fechamento da unidade gerou manifestações por parte de pais de alunos e funcionários. Durante a sessão, todos os vereadores se posicionaram contra a possibilidade de fechamento.

O vereador Léo Mendes (DC), por meio da Indicação 223/2022, solicitou ao Executivo que faça uma campanha contra a evasão escolar, e divulgue amplamente a lista de Escolas e vagas disponíveis no Município.

“A necessidade dessa Proposição se justifica pelo agravo da Evasão Escolar, que já vinha acontecendo nas Escolas Municipais e se potencializou no período de pandemia, e hoje se torna necessário a informação sobre as vagas disponíveis e as Escolas Municipais que a oferecem e também ter campanha para informação da evasão escolar”, explicou Léo Mendes.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que a Escola Municipal Américo Vespúcio vem apresentando, desde 2012, um movimento de redução na quantidade de alunos, tendo atualmente 301 estudantes matriculados, do 6º ao 9º anos. Mediante a diminuição, a Secretaria de Educação realizou, na última semana, uma reunião com a apresentação do atual panorama ao corpo docente. Entre as soluções cogitadas está a possibilidade de remanejamento de alunos e servidores para unidades próximas, como a Escola Municipal Prof. Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, que é capaz de absorver a demanda.

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que as discussões com a comunidade escolar da Escola Municipal Américo Vespúcio não se encerraram. A Secretaria de Educação enfatiza que nenhuma decisão será tomada sem consultar o conselho escolar, responsáveis, alunos e servidores da unidade escolar. Informa ainda que as atividades na unidade escolar seguem normalmente, com os alunos participando das aulas no sistema híbrido divididos em dois grupos. O formato 100% presencial será adotado a partir do dia 7 de março. O atendimento aos alunos matriculados e à comunidade escolar ocorre no primeiro turno das 7h10 às 12h25 e no segundo turno de 12h45 às 18h”, disse a Prefeitura de Cabo Frio em nota.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: