Início Araruama Câmara dos Deputados aprova decreto de intervenção federal na segurança do Rio

Câmara dos Deputados aprova decreto de intervenção federal na segurança do Rio

Sessão desta madrugada teve placar favorável de 340 votos a 72. Senado deve votar medida nesta terça (20).

-

Em sessão que durou mais de sete horas na madrugada desta terça-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio. Foram 340 votos a favor da medida, 72 contra e uma abstenção. Para que a medida anunciada pelo presidente Michel Temer na sexta-feira (16) tenha validade ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal, o que deve acontecer ainda na tarde desta terça (20).

Apesar do placar largo, houve bastante discussão entre os parlamentares favoráveis e contrários à intervenção. Os opositores da ideia tentaram obstruir a votação e até adiá-la, sem sucesso. No começo dos trabalhos, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou-se favorável ao decreto, mesma posição defendida pelo relatório da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ).

Para que o decreto seja aprovado pelo Senado, é necessária maioria simples entre os 81 parlamentares. O decreto publicado pelo presidente na última semana teve efeito imediato, mas só terá continuidade se o Congresso der o aval.

Região dos Lagos sem alterações

O esquema e as ações de segurança na Região dos Lagos seguem sem alterações após o decreto de intervenção federal no setor no estado do Rio de Janeiro. Segundo os comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da região, nenhuma ação ainda está prevista pela intervenção.

O tenente-coronel do 25º Batalhão da Polícia Militar, André Henrique, foi sucinto em relação ao assunto. “Por enquanto nada foi repassado”, afirmou. Já o tenente-coronel do 18º GBM, Marcelo Fidalgo, comentou que aguarda o desfecho sobre a intervenção. “Aqui para a região ainda não há nada definido. Acredito que a intervenção irá mexer mais na Polícia Militar e na Civil. Estamos aguardando o desfecho essa semana”, comentou.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta