Início Cabo Frio Câmaras de Vereadores de Iguaba e Cabo Frio abrem o ano legislativo

Câmaras de Vereadores de Iguaba e Cabo Frio abrem o ano legislativo

Em Iguaba, Jeffinho do Gás retomou o posto após sete meses preso. Já em Cabo Frio, o assunto debatido foi o uso de botijão nas praias

-

As câmaras municipais de Iguaba Grande e Cabo Frio iniciaram o ano legislativo de 2018 nesta quinta-feira (1º). Em Iguaba Grande, o retorno das atividades foi marcado pela retomada do cargo do vereador Jeffinho do Gás, que estava preso há sete meses por suspeita de assassinato de um empresário na cidade. Jeffinho conseguiu um habeas corpus na terça (30).

Já em Cabo Frio, o início dos trabalhos parlamentares foi marcado por críticas, cobranças e homenagens. Um dos principais assuntos abordados foi a proibição do uso de botijões de gás por ambulantes nas praias da cidade. Uma pessoa teve 20% do corpo queimado na última semana, na Praia do Forte, após uma barraca de pizza pegar fogo.

“Existem cursos rápidos de combate de incêndio e de percepção de risco, o que não podemos é deixar essas famílias desamparadas. Vamos dar chances para que trabalhem nesse Carnaval”,  disse o vereador Blau Blau.

Por sua vez, Rafael Peçanha (PDT) falou dos desafios do Legislativo para o ano e criticou o atrasos salariais. “É preciso repudiar posicionamentos que têm sido apresentados pelo governo municipal, vetando matérias desta Casa a torto e a direito, bloqueando o trabalho dos parlamentares, ignorando as manifestações da polução e mais uma vez deixando de honrar os compromissos legais firmados com o trabalhador, como anos passados”, pontuou.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta