HomeCabo FrioCaminho Agro Rio: Feira Agropecuária começa nesta quinta-feira, em Cabo Frio

Caminho Agro Rio: Feira Agropecuária começa nesta quinta-feira, em Cabo Frio

Música, artesanato, exposição de animais e provas de etapa do Mangalarga Marchador acontecem no Parque de Exposição da Fazenda Campos Novos

-

Começa nesta quinta-feira (06) a segunda etapa do projeto Caminho Agro Rio, no Parque de Exposição Municipal da Fazenda Campos Novos, segundo distrito de Cabo Frio. Até domingo (09), bandas locais e nacionais se apresentam gratuitamente para a população. Entre eles Marcynho Sensação, Trio Forrozão, Vou Zoar e Suel. A expectativa da produção do evento é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo parque de exposições durante os quatro dias de festa. 

A feira agropecuária contará, ainda, com espaço para exposição e criação de animais, incluindo pôneis, mini vacas e cavalos; provas da etapa da II Especializada do Mangalarga Machador de Cabo Frio e stands com espaço para exposição, venda e valorização do artesanato local.

Caminho Agro Rio é uma realização da Excess Produções, empresa detentora da marca Cabofolia, com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.  

Essa é a segunda etapa do projeto Caminho Agro Rio, que já contou com workshop de empreendedorismo artístico, voltado para artistas, produtores e artesãos locais e lotou o salão de eventos do Hotel Paradiso por três dias, levando conhecimento para mais de 200 artistas da região. Um aprendizado que será um dos legados do evento que deixará marcas de negócios artísticos no mercado cultural.  

Diretor e roteirista visita sede da Fazenda Campos Novos para filmagens de documentário  

O Diretor e roteirista Mario Frazão visitou a sede da Fazenda Campos Novos, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, neste final de semana. A visita técnica foi para conhecer o espaço que ganhará a produção do documentário. O filme vai mostrar toda a cultura rural e a relação do campo e a cidade, através das histórias da Fazenda. O registro audiovisual é mais uma das heranças culturais que o projeto Caminho Agro Rio deixa na cidade. A exibição do documentário está prevista para novembro.

Programação do Evento: 

05/10 – Abertura com a chegada dos animais da exposição 

06 a 09/10 – Exposição Agropecuária 

Programação Musical: 

06/10 – Marcynho Sensação 

07/10 – Trio Forrozão 

08/10 – Vou Zoar 

09/10 – Suel 

*Artistas locais farão a abertura dos grandes shows 

Atrações locais a partir das 20h e atrações nacionais, a partir das 23h30 

SERVIÇO 

Agro Rio – Exposição agropecuária de Cabo Frio 

Data: 27/9 a 09/10 

Local: Fazenda Campos Novos, Cabo Frio 

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: