Início Cabo Frio Campanha de conscientização sobre o Aedes aegypti acontece nesta sexta em Cabo...

Campanha de conscientização sobre o Aedes aegypti acontece nesta sexta em Cabo Frio

Ação acontece em vários pontos do município

-

Cabo Frio promove nesta sexta-feira (8) a campanha nacional de conscientização sobre o Aedes aegypti “Sexta sem mosquito”. Serão realizadas panfletagem, esclarecimentos à população e recolhimento de lixo com possíveis focos do mosquito em diversos pontos do município.

De acordo com a Prefeitura, as ações irão ocorrer a partir das 8h, na Praia do Forte, na Praça Porto Rocha, Praça de São Cristóvão, Praça do Jardim Esperança e no Jacaré simultaneamente. No distrito de Tamoios as ações acontecem em Unamar, Aquários e Santo Antônio. No bairro Jacaré, as atividades receberão apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro. A ação conta com a participação de 160 agentes.

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus, que tem causado microcefalia em bebês, em casos que a mãe foi picada durante a gestação. Em Cabo Frio houve uma queda nos casos das doenças relacionadas ao mosquito. Segundo dados da Saúde Coletiva do município, em 2016 foram 331 casos de dengue e em 2017 foram 205. A chikungunya teve 134 casos em 2016 e 42 casos em 2017. O zika vírus teve 886 casos no último ano, já em 2017 apenas três casos.

A campanha do Ministério da Saúde visa chamar a atenção para a conscientização para o combate ao mosquito e para as consequências causadas pelas doenças provocadas pelo Aedes

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta