windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Campanha de vacinação contra a gripe, em Cabo Frio, termina nesta segunda-feira...

Campanha de vacinação contra a gripe, em Cabo Frio, termina nesta segunda-feira (30)

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 e está no período de intervalo dos imunizantes, pode procurar o posto de saúde mesmo após o fim da campanha

-

Termina nesta segunda-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. Quem mora em Cabo Frio, e tem idade entre 18 e 30 anos, deve procurar as unidades de saúde que aplicam esta vacina. A mesma orientação vale para as pessoas dos grupos prioritários das primeiras fases da campanha contra a influenza, e das faixas etárias anteriores, que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe. A repescagem acontece todos os dias de vacinação.

Paralelo à vacinação contra a gripe, Cabo Frio está realizando a campanha de imunização contra a Covid-19. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, as pessoas devem dar prioridade ao imunizante contra Covid-19, dando pelo menos 14 dias de intervalo entre as doses para fazer a vacinação contra a gripe. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 e está no período de intervalo dos imunizantes, poderá tomar a vacina contra a influenza mesmo após o fim da campanha.

“No momento a faixa etária para imunização contra a Covid-19 e contra a influenza é a mesma. Mas queremos tranquilizar as pessoas para que tomem primeiro a vacina contra o coronavírus, e só depois de 14 dias recebam a dose contra a gripe. Mesmo que o prazo para a campanha nacional tenha terminado, os postos de saúde de Cabo Frio, que são específicos para a imunização da gripe, continuarão aplicando a vacina”, alertou Patrícia Freitas, coordenadora de imunização em Cabo Frio.

Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha começou no dia 14 de abril e foi dividida em três fases. A primeira atendeu crianças de até 6 anos incompletos, vacinando 42,6% deste público. As gestantes vacinadas representam 43,2%, as puérperas, 34,9%, e os trabalhadores da saúde, 53,8%.

Na segunda fase, os idosos atendidos representam 54,8% do público, e os professores da rede pública ou privada, 33,3%. Na terceira fase, foram vacinadas pessoas com comorbidades, o que representa 47,3% do público, e 1,7% de pessoas com deficiência permanente. Já no dia 14 de julho foi aberta para a população em geral. Até o momento, Cabo Frio atingiu 52,03% da meta para imunização contra influenza.

Para evitar cruzamento entre os públicos-alvo contra a gripe e contra o coronavírus, o município destacou 13 unidades de saúde para a campanha contra influenza. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

ONDE SE VACINAR CONTRA A INFLUENZA:

Na reta final da campanha a unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Samburá não terá mais vacinação contra influenza. A alteração tem como objetivo contribuir para logística e qualidade no atendimento prestado para a população. A unidade da Estratégia Saúde da Família de Maria Joaquina e Vila do Ar passam a atender também a este público.

A vacinação segue nos 13 postos abaixo:

• Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança

• Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela Roza da Pena, s/nº – Braga

• ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393

• ESF Vila do Sol – Rua 3 nº 246

• ESF Manoel Corrêa – Rua 7 s/nº

• ESF Parque Burle – Rua Budapeste nº 10

• ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15

• ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200

• ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37

• UBS Unamar – Rodovia Amaral Peixoto s/nº

• ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº

• ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº

• ESF Araçá – Estrada da Agrisa s/nº – Pacheco

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: