Início Araruama Campanha de vacinação contra a febre amarela é iniciada em todo RJ

Campanha de vacinação contra a febre amarela é iniciada em todo RJ

Objetivo é imunizar cerca de 4 milhões de pessoas

-

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou a nova campanha de vacinação contra a febre amarela nesta segunda-feira (5). A ação tem o objetivo de imunizar cerca de 4 milhões de pessoas, segundo a Secretaria de Saúde, alcançando a cobertura vacinal de 95% do público-alvo antes da chegada do verão. Na Região dos Lagos, a vacina está disponível nas unidades de saúde dos municípios.

Segundo o Governo do Estado, a vacina será aplicada na dose padrão. Aqueles que já foram imunizados com a dose fracionada não precisam se vacinar nesta etapa porque já estão protegidos. A vacina não é indicada a bebês menores de 9 meses, pessoas com contraindicações especiais (pacientes imunodeprimidos, com doenças hematológicas graves, entre outras) e grávidas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a intensificação da campanha foi adotada considerando os registros da doença em 2017 e 2018 em diversas cidades com taxa de letalidade superior a 30%. Não houve casos da doença em humanos contraídos na Região dos Lagos.

É fundamental, além de tomar a vacina, que a população faça uma varredura constante em suas casas para eliminar qualquer possível recipiente que se transforme em criadouro para o mosquito Aedes Aegypti (transmissor do vírus).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta