Início Araruama Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada

Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada

Atendimento vai até o dia 15 de setembro em todo o Estado do Rio de Janeiro

-

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo será prorrogada até 15 de setembro em todo o Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra essas doenças. Até agora, durante a campanha, a taxa de cobertura é de 55,5% contra o sarampo, e de 54,6% contra a poliomielite. Na Região dos Lagos, as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de cada município.

A meta da campanha é imunizar cerca de 812 mil crianças, que representam 95% do público-alvo. Todas as crianças de um ano a cinco anos incompletos devem se vacinar, independentemente da situação vacinal.

Crianças que não tomaram nenhuma dose para poliomielite devem receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Quem já se protegeu com uma ou mais doses deverão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, com exceção aquelas que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

A proteção contra o sarampo faz parte das vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses. Devem ser vacinadas as crianças a partir de um ano e 4 anos 11 meses e 29 dias e adultos de até 49 anos que não tenham sido imunizados.

Aqueles que tomaram as duas doses da vacina não precisam tomar nova dose.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta