Início Araruama Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite deve encerrar neste sábado

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite deve encerrar neste sábado

Mobilização nacional está em vigor desde o início de agosto

-

Está prevista para encerrar neste sábado (22) a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no estado do Rio de Janeiro. As doses estão disponíveis nas unidades de saúde dos municípios da Região dos Lagos. A campanha está em vigor desde o início de agosto.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o objetivo da mobilização é vacinar 95% do público-alvo, que é todas as crianças entre um e cinco anos incompletos. Pais que ainda não vacinaram seus filhos devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a poliomielite é de 3 doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) até 1 ano de idade. A partir de um ano de idade até menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite).

Já em relação ao sarampo, as crianças também receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta