HomeArmação dos BúziosCampanha 'Fluxo do Bem' para Petrópolis encerra com mais de 8 mil...

Campanha ‘Fluxo do Bem’ para Petrópolis encerra com mais de 8 mil donativos arrecadados

Concessionárias cederam maquinários e doaram 17 mil litros de água mineral

-

Chega ao fim a segunda edição do ‘Fluxo do Bem’ – campanha de arrecadação de donativos, em apoio às ações do Governo do Estado do Rio, na reconstrução de Petrópolis e acolhimento das pessoas atingidas pela tragédia, ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade em 15 de fevereiro. A Prolagos e a Águas do Rio enviaram caminhões com 17 mil garrafas de água mineral e oito mil donativos, entre roupas, calçados e materiais de higiene pessoal e limpeza, arrecadados junto a população e funcionários das concessionárias. Também foram cedidos maquinários e caminhões pipa para apoiar o trabalho de limpeza das localidades atingidas.

A mobilização auxiliou no atendimento às famílias, resgate das vítimas e desobstrução das vias.

“A gente agradece muito as doações que atenderam a necessidade imediata da população. As concessionárias agiram muito rápido e em 24 horas se mobilizaram, impactando diretamente a vida dos petropolitanos. Fica aqui o agradecimento do governador Cláudio Castro, em nome da Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos e, também, falando pela prefeitura de Petrópolis, nosso muito obrigado a todos vocês por fazerem as doações nesse momento tão difícil”, disse Matheus Quintal, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O ‘Fluxo do Bem’ contou com a parceria da Inter TV, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, com o movimento Mulheres do Brasil, do Rio de Janeiro, a Autoviação Salineira, Firjan e Sola Construtora, de Petrópolis.

“Esses parceiros foram essenciais para a divulgação da campanha, para a ampliação dos pontos de coleta dos materiais e logística de entrega das doações. A união desses esforços com a participação da sociedade civil, auxiliou muitos petropolitanos na reconstrução das suas vidas nesse momento tão difícil. Continuaremos implementando iniciativas que resultem na qualidade de vida e promovam mais dignidade à população”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor-superintendente da Águas do Rio no Interior.

Esta foi a segunda edição da campanha, que iniciou em janeiro, em prol das famílias afetadas pelos temporais que geraram transtornos para as cidades atendidas pela Águas do Rio na Região Serrana e Noroeste do Rio de Janeiro.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: