Início Araruama Campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite encerra neste sábado

Campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite encerra neste sábado

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é vacinar 3,3 milhões de crianças

-

A última chamada para a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e o sarampo será neste sábado (1º). O objetivo é vacinar 3,3 milhões de crianças, de um até cinco anos, que ainda não estão protegidas contra as duas doenças. Na Região dos Lagos, as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de cada município.

As crianças que ainda não tomaram nenhuma dose para a poliomelite devem ser vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, com exceção apenas para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

“Queremos impedir que doenças já eliminadas retornem ao Brasil. Por isso, convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas aos postos de saúde, independente da situação vacinal anterior, já que, neste ano, a campanha é indiscriminada”, ressalta o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Os postos de vacinação das cidades da Região dos Lagos podem ser conferidos nos sites oficiais das prefeituras dos municípios.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta