Início Araruama Campanha nas redes sociais pede doações de sangue para jovem diagnosticado com...

Campanha nas redes sociais pede doações de sangue para jovem diagnosticado com câncer



Alencar Meirelles de Oliveira, também conhecido como Kaká, é morador de São Pedro da Aldeia. Um ônibus vai levar gratuitamente interessados em doar ao hospital na capital nesta quinta (22) e sexta-feira (23)

-

Uma campanha nas redes sociais tem mobilizado os moradores da Região dos Lagos para conseguir doações de sangue para o jovem Alencar Meirelles de Oliveira, também conhecido como Kaká, que é morador de São Pedro da Aldeia e foi diagnosticado com o câncer Leucemia Mileóide Aguda. Um ônibus será disponibilizado nesta quinta (22) e sexta-feira (23) para levar gratuitamente os doares até a um hospital na capital, onde as captações de sangue estão sendo feitas para o jovem.

A mobilização já gerou mais de 600 compartilhamentos e mais de 300 curtidas no Facebook, além da divulgação em outras redes. A família do rapaz também está disponibilizando o número (22) 99283-2024, que é WathsApp, para contato e para esclarecer possíveis dúvidas.

Kaká foi transferido para o Hospital Universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) nesta segunda-feira (19) e precisará passar por tratamento quimioterápico. O jovem apenas pode receber os tipos sanguíneos A+,A-, 0-,0+.

Kaká foi diagnosticado com o câncer Leucemia Mileóide Aguda
Kaká foi diagnosticado com o câncer Leucemia Mileóide Aguda. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“É imprescindível nesse processo de tratamento quimioterápico a doação de sangue, pois o Kaká precisará passar por bastante transfusões, já que isso será parte do tratamento para tentativa de remissão da doença”, explicou a irmã do jovem, Andréa Meirelles, em uma postagem no Facebook.

A irmã também agradece a colaboração e se diz confiante no tratamento. “Essa doença é um tipo de câncer maligno, mas tem tratamento. O hospital nos direciona a pedir a qualquer tipo de doador que tenha vontade de doar, mesmo que o Kaká recebe apenas alguns tipos sanguíneos específicos, pois estará ajudando a tantos outros pacientes que também precisam. Agradecemos a todos que desde irão sair de seu conforto para ajudar o próximo que precisa”, disse.

As doações são feitas no Hospital Pedro Ernesto, que está localizado no Boulevard 28 de setembro, n° 77, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta