Início Araruama Campanha pede permanência do Coronel André Henrique no comando do 25º BPM

Campanha pede permanência do Coronel André Henrique no comando do 25º BPM

Saída está prevista para próxima sexta-feira (10) em solenidade na sede do batalhão

-

A saída do tenente-coronel André Henrique no comando do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento de sete municípios na Região dos Lagos, está prevista para a próxima sexta-feira (10). A notícia, no entanto, não agradou e uma petição online foi criada nesta quarta (8) pedindo a permanência do policial no cargo.

Segundo a petição, que pode ser acessada no site AVAAZ.org, a saída do coronel aumentaria a instabilidade na região, causada por questões política, como a eleição suplementar em Cabo Frio, além da instabilidade na segurança no estado do Rio de Janeiro. A petição cita também a proximidade do coronel com demais órgãos de segurança e de cunho sociais.

“A saída do Cel Andre Henrique nesse momento da cidade de Cabo Frio e da Região dos Lagos é inaceitável devido ao momento instável que o estado do Rio de Janeiro sofre com a intervenção […] Hoje é o 4º quarto batalhão que mais prende, realizando total integração das autoridades, da Policia Civil, Guarda municipal, Ordem publica e realizando através dos grupos de WhatsApp de segurança uma proximidade ampla com a sociedade e evitando constantemente a migração de bandidos que fogem da atuação da intervenção no estado do Rio de janeiro para a nossa região […] Solicitamos a permanência do mesmo por mais um ano, já que em Cabo Frio houve troca de prefeito e essa transição vai gerar grandes problemas se entrar um novo comandante nesse momento”, diz a petição.

A saída do coronel está prevista para às 10h desta sexta em uma solenidade na sede do 25º BPM, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Com a saída de André Henrique, assume o comando do batalhão o tenente-coronel Roberto Christiano Dantas.

O Portal Fonte Certa tenta contato com o coronel André Henrique para mais detalhes sobre a sua saída do batalhão.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta