Início Armação dos Búzios Campeonato Brasileiro de Veleiros do Oceano acontece a partir dessa quinta, em...

Campeonato Brasileiro de Veleiros do Oceano acontece a partir dessa quinta, em Búzios

Competição irá contar com cerca de 23 barcos e 200 atletas

-

Neste fim de semana, a Região dos Lagos irá receber uma importante competição aquática, durante o feriadão da Semana Santa. O Campeonato Brasileiro Veleiros do Oceano acontece a partir desta quinta-feira (18), em Búzios, e irá contar com cerca de 23 barcos e 200 atletas.

A competição está prevista para começar a partir de 12h, com previsão de duas regatas no estilo Barla Sota, e vai até sábado (20), com a cerimônia de premiação à noite. O domingo (21) será utilizado caso não haja condições climáticas para serem realizadas pelo menos três regatas.

O veleiro santista Rudá, atual campeão, vai competir em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro de Veleiros do Oceano. O barco possui a conquista do pentacampeonato Brasileiro, em 2018, e vai buscar o sexto título na classe IRC (International Rating Certificate), e ainda tem no currículo um título Sul-Americano e nove Campeonatos Paulistas.

A competição terá a presença de dois medalhistas olímpicos. Lars Grael, bronze nos Jogos de Seul em 1988 e Atlanta em 1996, além de Clínio de Freitas, bronze com Lars na Coreia do Sul. Os dois vão competir no barco Mahalo, de Niterói (RJ), comandado por Colin Gomm e Ricardo Silveira.

Além do Rudá, o evento ainda conta com pelo menos mais dois barcos paulistas, o Zorro e o Boto V, além de barcos do Espírito Santo, com o +Bravíssimo, do comandante Luciano Secchin, segundo lugar no geral da classe ORC em 2018, e Phanton of the Opera com Renato Avelar. O Rio Grande do Sul virá com pelo menos dois barcos, o Crioula 29, campeão da ORC ano passado do Brasileiro ABVO e Loyality 06, de Alexandre Leal.
Confira abaixo a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO:

18/04 – Quinta

12h – Regatas do dia

Após Regatas Feijoada e confraternização no Hotel Aretê

19/04 Sexta

12h Regatas do dia

Após Regatas Happy Hour com Buffet de massas – ICAB

20/04 Sábado

12h – Regatas do dia

19h – Cerimônia de Premiação – Hotel Aretê

21/04 Domingo

12h – Dia reserva para validar o campeonato caso não sejam corridas duas regatas até o dia 20/04

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta