HomeAraruamaCandidata ao Senado, Clarissa Garotinho realiza visita à Região dos Lagos

Candidata ao Senado, Clarissa Garotinho realiza visita à Região dos Lagos

Agendas em seis cidades da Região dos Lagos, nesta sexta-feira (02)

-

A candidata ao Senado Clarissa Garotinho (União Brasil) participou de uma rodada de agendas em seis cidades da Região dos Lagos, nesta sexta-feira (02), quando o ponto alto foi uma grande festa de lançamento da sua campanha em Saquarema. Os demais municípios visitados foram: Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Durante os eventos, ela recebeu o apoio formal de antigos adversários locais, como o ex-deputado estadual Paulo Mello e seu grupo político. Clarissa também teve uma reunião com o atual prefeito de São Pedro da Aldeia, Fabio do Pastel, que é do mesmo partido do senador Romário (PL). O ex-jogador concorre contra Clarissa na disputa.

Em todas as agendas, Clarissa esteve acompanhada da deputada estadual Franciane Motta (União Brasil), a principal fiadora da sua candidatura na região. “Clarissa me encantou no dia da convenção do União Brasil. Fiquei impressionada com o discurso dela e com a plataforma que ela defende. Ela tem história para ser a senadora que o Estado do Rio precisa”, disse Franciane, que concorre à reeleição este ano.

Ex-prefeita de Saquarema, Franciane Motta recebeu, em retribuição, o apoio de Clarissa Garotinho e do pai dela, o candidato a deputado federal Anthony Garotinho. O grupo chegou a participar de uma caminhada pelas ruas do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde Garotinho, quando foi governador do estado, asfaltou 170 ruas.

À noite, Clarissa e Franciane se uniram a Paulo Mello, marido de Franciane, durante um evento no bairro Porto da Roça, em Saquarema. Na ocasião, Mello e Garotinho colocaram definitivamente uma pá de cal em divergências do passado, unindo as duas famílias nas eleições deste ano. Muito forte na região, o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella também já declarou apoio a Clarissa.

“Estou num momento da vida que escolho quem anda ao meu lado. Escolhi andar ao lado de vocês. Pra senadora, a gente não precisa dividir votos. Votem na Clarissa como se fosse em mim”, disse Mello. “Paulo pode ter os defeitos dele, eu tenho os meus. Mas uma coisa posso dizer: ele nunca votou contra os mais humildes”, devolveu Garotinho. 

Em todas as visitas, Clarissa falou sobre sua intenção de ser a voz forte das mulheres; do Estado do Rio, em especial do interior e da Baixada Fluminense; e de ser uma enfática defensora dos valores cristãos, contra o aborto e contra a legalização das drogas.

Clarissa, atualmente deputada federal, destacou o fato de sua candidatura ter registrado o maior percentual de crescimento na última pesquisa Datafolha, dentre todos os concorrentes. O índice de intenção de votos dobrou em relação à pesquisa anterior.

Agora, a candidata está em segundo lugar (8%), em empate técnico com o político do PSB Alessandro Molon (12%) e o pedetista Cabo Daciolo (8%). A diferença é que, enquanto a candidatura de Clarissa segue uma curva ascendente, Molon estagnou, e Daciolo caiu. Romário continua na liderança.

Já em São Pedro da Aldeia, Clarissa recebeu o agradecimento do prefeito Fábio do Pastel por causa de emendas que a candidata ao Senado destinou para a cidade, no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão.  “Clarissa é uma pessoa que sempre ajudou a cidade. Tenho carinho pela família dela”, disse.

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: