Início Cabo Frio Canil Municipal de Cabo Frio está aberto para adoção de animais

Canil Municipal de Cabo Frio está aberto para adoção de animais

Cães e gatos de todas as idades estão disponíveis

-

O Canil Municipal de Cabo Frio está aberto para aqueles que desejam realizar adoção responsável de um animal de estimação. Há cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes, esperando por um lar. Todos os cães disponíveis para adoção estão no canil localizado no distrito de Tamoios. Já os gatos estão em lares temporários. Fotos e informações sobre todos eles são disponibilizadas para quem quiser adotar.

No total são 115 cães e 55 gatos disponíveis para adoção. Todos os animais foram resgatados nas ruas e por isso a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori, reforça a importância da conscientização para que o índice de abandono de animais diminua. Segundo Carol, no último ano, mais de 500 animais foram recolhidos das ruas do município, destes, 401 foram adotados através de 18 feiras de adoção realizadas pela Superintendência, e também através das redes sociais.
“A dotar é sempre a melhor opção para quem quer ter um bichinho de estimação. Quando adota, a pessoa dá a oportunidade desse animal de ter um lar, e o tira das ruas”, disse a superintendente.

Os interessados podem entrar em contato com a Superintendência através do Whatsapp pelo número (22) 99237-6507, das 9h às 17h. O número também pode ser utilizado para realizar denúncias de maus tratos aos animais. Caso prefira, as denúncias podem ser feitas também na sede do Canil Municipal, que fica na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta